terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

TIROS EM COLUMBINE


Documentários nunca foram populares dentro do cenário do cinema, até que em 2002, um documentárista resolveu contar para o mundo um dos crimes mais chocantes dos últimos anos.
O MASSACRE DO COLUMBINE aconteceu em 1999, dois garotos zoados em sala de aula resolveram "se vingar" matando os outros alunos. Logo após este incidente Michael Moore resolveu investigar mais a fundo um tema que era pouco divulgado para a sociedade, a posse de armas de um americano.
Foram 2 anos e pouco para ouvir pessoas portadoras deste "beneficio", lugares onde eram comprado as armas e entrevistar alguns "sobreviventes" de columbine. No documentário sobra ate uma mini entrevista com Marilyn Manson(os moleques eram fan dele) tentando se defender, e com razão, da tragédia que aconteceu. Que diga de passagem o neto do Alice Cooper nunca mais foi o mesmo depois desta tragédia, não fez mais nenhuma bom disco e não teve mais o espaço que tinha desde então.
Com o sucesso deste filme, Michael Moore começou erguer a bandeira ANTI BUSH(sua marca) a partir de ter vencido o Oscar com este filme, dizendo "estamos vivendo um governo fictício de um presidente fictício". Logo apos em 2004 ele lançou FAHRENHEIT 9/11, um filme sobre o governo Bush e uma campanha para o senador John Kerry, derrotado por Bush em 2004.
Em 2007 lançou SOS SAÚDE, desta vez ele lançou um documentário mediano.
Muitas pessoas acham Michael Moore um "FANFARRÃO", "MANIPULADOR", "MENTIROSO" e etc. Outras acham que ele é a bandeira dos americanos que não tem tanta expressão, enfim, eu acho que a grande contribuição dele no mundo pop e nesta década foi popularizar os documentários.

3 comentários:

  1. Adoro Michael Moore... Desse documentário eu adoro a tiração de sarro com o Charlton Heston (que atuou em Ben-Hur e é o membro do clube de portadores de arma dos Estados Unidos) e a piada do Chris Rock...

    ResponderExcluir
  2. Bom, vou confessar que nunca curti muito documentários (embora eu seja formada em cinema UHAUHHUA). Sendo assim, nunca nem fui atrás dos filmes do Mr.Moore.

    Um dia eu crio coragem :P

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti esse documentário na escola e foi uma experiência única!
    belíssimo texto!
    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir