quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

PARIS, TE AMO



Este não é um filme romântico comum, é uma coletania de curtas de no máximo 5 minutos dirigidos por diretores consagrados, no total são 21 curtas. O cenário no caso é o mesmo, a lindíssima Paris(considerada a cidade mais romântica do mundo) as curtas historias já são bem diferentes e tem para todos os gostos de romance: triste, terror, alegre, gay, estranho e que chega a ser Bizzaro.
Vamos destacar alguns:
Irmãos Coen - tem um dos seus atores favoritos, Steve Buscemi, o curta é baseado no famoso metro de Paris e tem uma divertida queda de ciumes causada pelo casal que é observado pelo Steve Buscemi e o Motivo do ciume é o próprio coitado que não tinha culpa.
Gus Van Sant - é um diretor que as vezes usou personagens gays nos seus filmes, neste curta um coitado que não sabe falar e entender francês não conseguiu entender que estava sendo cantado por um outro cara.
Vicenzo Natali - o diretor não é muito conhecido, mas o curta é um dos melhores. Trata de Vampirismo, Elijah Wood é um turista que acaba se cruzando com uma vampira. A vampira que iria mata-lo se apaixona de repente por ele.
Pelo seu método diferente infelizmente esta coletania de curtas não fez um merecido sucesso e alguma critica positiva(foi criticado), é um filme recomendado para quem quer assistir um filme romântico diferente dos que tem aparecido nos últimos anos.

Um comentário: