terça-feira, 10 de março de 2009

CAT POWER


Estamos comemorando a semana da Mulher e este blog vai entrar no embalo e vamos lembrar das grandes mulheres desta década.
Para começar vamos falar de uma cantora de 37 anos que tem nome de gato(ela é gata), estou falando de CAT POWER, a musa indie da gravadora MATADOR. Eu lembro da primeira vez que vi ela, foi num video clip que passou no saudoso lado b chamado CROSS BONES STYLE foi mais ou menos em 2000, o então apresentador Kid Kinil falou que ela é uma nova revelação da gravadora matador. Não dei muito bola para ela neste video.
Na sua primeira vinda ao Brasil para divulgar o sombrio COVERS RECORD, ela fez um pocket show de GRAÇA na fnac pinheiros e depois no sesc vila mariana por apenas 20 REAIS. Tomei um susto quando soube destes shows , e pensei: QUE REVELAÇÃO É ESTA QUE COBRA UMA PECHINCHA EM UM SHOW". Em 2003, ela lança YOU ARE FREE com participações ilustres de Dave Grohl e Eddie Vedder, neste cd tem uma de suas melhores musicas HE WAR. A aclamação a moça tímida de Atlanta aumentou bastante com este disco e junto aumentou os problemas de saúde, ela chegou a ter depressão e com isto ter bebido e fumado mais e mais.
Em 2006, Cat Power esta recuperada de qualquer vicio e lança enfim o disco de sua carreira THE GREATEST. É muito mais elaborado e consequentemente mais bonito do que boa parte de sua obra, a "faixa titulo" e "living Proof" fizeram bonito em sua carreira.
Em 2007, ela voltou para o Brasil para divulgar outro cd de covers JUKEBOX, mais um trabalho sombrio revisitado. Para coroar a grande fase ela participou do filme de WONG KAR WAI , UM BEIJO PERDIDO(recomendadíssimo).
THE GREATEST

3 comentários:

  1. olha sobre seu blog para mim parece estar emio varizio e talz
    mais ta dahora o conteudo
    parbens ^^

    ResponderExcluir
  2. Kra, adorei a hoemnagem! Mtu legalx o post.... Gostei mtu du blog tbm vuh??
    Parabéns! =D
    xeru

    http://jaconapacheco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. cara ela é demais... e olha q não sou indie!

    ResponderExcluir