quarta-feira, 11 de março de 2009

PJ HARVEY




Se ontem eu falei da musa da Matador Records, hoje eu vou falar de uma das maiores cantoras da historia recente do rock e pode falar tranquilamente de todos os tempos. Ela é inglesa e vai fazer 40 anos este ano e esta prometendo mais uma obra prima para 2009, como não foi lançado esta obra vamos falar das duas obras dela nesta década.
Eu estou falando de Polly Jean Harvey que é mais conhecida como PJ Harvey. Em 2000, ela preparava o sucessor de um album bonito e pouco sucedido IS THIS DESIRE ?(1998), o disco foi baseado na cidade de Nova York levou o nome de STORIES FROM THE CITY STORIES FROM THE SEA, este trabalho é sem duvida o mais pop de toda a sua carreira e consequentemente mais bem elaborado, o cd conta com a participação de TOM YORKE em tres faixas THIS MESS WE RE IN , BEAUTIFUL FEELING e ONE LINE. O álbum foi elogiadissimo , frequentou bonito em varias listas de melhores de 2000, digo sem nenhuma duvida que este disco será lembrado junto com a estreia dos Strokes como um dos grandes discos desta década.
O sucessor demorou mais chegou em 2004, UH HUH HER foi um disco de volta as raízes da cantora, lembra em alguns momentos DRY(1992) e RID OF ME(1993). Com este disco ela veio para o Brasil no mesmo ano de lançamento para o Tim Festival, infelizmente não vi este grande momento.
Demorou mais em 2007, ela voltou com desta vez um disco que rachou muitos fans. WHITE CHALK é tudo que PJ não fez ate o momento, as guitarras foram para o espaço sobrou o piano e outros instrumentos poucos usados em seus albuns anteriores, se em IS THIS DESIRE ? ela não conseguiu bons exitos ela tentou de novo fazer algo diferente neste disco e conseguiu, lembra em certo momento o disco que citei ontem no blog(THE GREATEST) so que o disco foi feito pela princesa do mundo indie(Cat Power), este WHITE CHALK foi feito pela Rainha.
O disco que citei no começo desta resenha vai ser produzido novamente por JOHN PARISH, que ja produziu WHITE CHALK. O disco ja tem nome A WOMAN, A MAN , WALKED BY. E ela vai dividir com JOHN PARISH igual fez com DANCE HALL AT LOUSE POINT.

STORIES FROM THE CITY, STORIES FROM THE SEA
http://www.4shared.com/file/27807084/68484f43/P_J_Harvey_-_Stories_From_The_City_Stories_From_The_Sea.html

WHITE CHALK
http://rapidshare.com/files/193978698/PJHarvey2007.7z

4 comentários:

  1. Aí cara,não conhecia não,vou procurar cnhecer mais sobre ela

    http://www.ownedando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. pj harvey é singular e interessante, boa dica!

    ResponderExcluir
  3. Cara, pude ver que você curte vozes femininas. Eu também. Sou muito ligado a artistas hispânicos, não sei se você curte. Procure, até mesmo no youtube,por Nena Daconte, Marcela Morelo, Rosana Arbelo, Bebe (espanhola) e as bandas Amaral e La Oreja de Van Gogh. Esta última é mais POP. Saindo desta esfera, tem uma japonesa (nipoamericana, na verdade) chamada Pink (nada a ver com aquela americana) que de repente vc pode gostar. Vai nessa, cara!

    bemcontar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita e palavras de incentivo em meu blog.
    Não conhecia essa cantora de rock, vou procurar ouvir algo.

    ResponderExcluir