domingo, 8 de março de 2009

SUCESSO - PARTE 2




Se na pastagem anterior eu falei de um estilo de musica que dominou as paradas de sucesso no inicio desta década, faltou dizer de mais artistas com gosto duvidoso que deixou muita gente feliz ou incomodada nesta década.
Em 2001, o Creed lançou o seu ultimo disco com um nome bem sugestivo WEATHERED(esgotado) e se manter no topo de todas as paradas de sucesso do mundo todo, a banda vendeu pelo menos 30 milhões de discos aproximadamente juntando os seus 3 discos, nada mal para uma banda que é apenas um clone muito mal feito do Pearl Jam. Felizmente a banda se foi em 2004, por brigas entre os seus integrantes. O Vocalista Scott Stapp esta em carreira solo e os outros montaram uma banda chamada ALTER BRIDGE, ambos conseguiram pouco espaço na imprensa e não vendeu como o Creed(Graças a Deus).
Em 2005, o Nickelback lançou o seu Best Seller e a banda estava batendo na trave os discos anteriores tinha apenas um hit nas radios HOW YOU REMIND ME e SOMEDAY. ALL THE RIGHT REASONS vendeu 22 milhões de copias no mundo todo e a gravadora trabalhou direitinho o álbum teve 6 singles que fez a alegria das radios, pode se dizer que o Nickelback substituiu o Creed nas radios.
Em 2004, o Green Day lançou a sua opera rock, ou seja, um disco conceitual que levou o nome de AMERICAN IDIOT. O disco superou o ridiculo WARNING de 2000, mas em se tratando de som a banda voltou mais comercial do que nunca com musica como BOULEVARD OF BROKEN DREAMS , HOLIDAY, WAKE ME UP WHEN SEPTEMBER ENDS(titulo muito pretensioso) e a faixa titulo fizeram a alegria dos fans e das radios. Nunca fui muito fan do Green Day desde que surgiram em 1994 com Dookie, sempre achei o Offspring melhor do que eles.
Em 2001, o Blink 182 precisava de um disco para fazer a banda tomar o lugar do Green Day(o Green Day lançou Warning em 2000) e tomou. A formula foi repetida do disco anterior ENEMA OF THE STATE, punk bem bobinho com direito a video-clip engraçadinho para todos os adolescentes citar como referencia de um bom rock. Em 2003, a banda voltou mais "seria" com o disco que levava o nome da banda, as letras bobas sumiram e som ficou mais elaborado(não quer dizer muita coisa). Este cd significou o Amadurecimento da banda, durou pouco a banda se separou em 2005 e existem rumores de volta em 2009(mais um que volta).
Unir duas bandas para se formar uma as vezes pode sair coisa boa, em 2001 a Sony pensou nisso em unir o que sobrou do Rage Against the Machine com o ex - brilhante vocalista do Soundgarden(foi la mesmo) e montaram o AUDIOSLAVE. Quando ouvi isto fiquei um atrás não gostava do RATM e a carreira solo do Chris Cornell não é la estas coisas. O album de estreia deles tinha COCHISE que parecia algo que prometia, mas o single seguinte desanimou LIKE A STONE é muito sem graça e desisti da banda. A banda fez show em Cuba dizendo ser uma banda politizada e etc, a banda se foi em 2007 por problemas de diferenças musicas e também para a volta do Rage Against The Machine(tem gente que curte isto ?), como o Creed não deixou saudades para ninguém.
Brevemente irei falar de mais sucessos, alias esta decada tem muitos hits bons e ruins(tem mais).
WEATHERED
ALL THE RIGHT REASONS
AMERICAN IDIOT
TAKE OFF YOUR PANTS AND JACKET
AUDIOSLAVE

3 comentários:

  1. he, vc nao gostava do Creed,
    nem eu! he
    Falta eu ter ouvido eles!

    ResponderExcluir
  2. Eu. Odeio. Green Day. ~> Fatão u_u
    É sério, ô bandinha ridícula! Se dizia punk, mas pintar o olha pra mim não significa que as músicas são melhores... Nickelback é repeteco [tipo, todas as músicas são iguais :p], mas ainda prefiro ouvir NB do que GD D:
    Ah, eu ouvia Creed :3 Não era fã, mas ouvia [não na rádio, porque não ouço rádio, nem assisto TV XP].
    Não ouvi muito RAtM, mas... Nunca vi ninguém elogiar [alguém de bom gosto].
    Enfim...
    Blog muito massa!
    Parabéns!

    ResponderExcluir